JOGUE  O LIXO NA LIXEIRA

Apresento para você o lixo da nossa escola que não foi para os lixo de reciclagem. Isso durante um recreio.  da nossa escola.




Você está vendo esta foto. Sabe onde foi tirada? No final do nosso recreio no pátio da escola. É preciso usar os cestos de reciclagem. Quem faz isso é o que? Irresponsável . O Planeta precisa de um pensamento diferente onde todos se preocupem com o futuro. Pois talvez não o tenhamos se não houver mudança de atitude. Faça a sua parte começando pela tua casa, por nossa escola e pelos ambientes que você frequenta. Seja você também um agente do bem.
O lixo que está na escola pode prejudicar a saúde dos alunos , além de poluir o meio ambiente e quando chover vai ficar alagado e te pode ter  mosquito da denque.


Reaproveitar, reciclar também é importante para o nosso mundo mais importante do que só jogar o lixo na  lixeira qualquer. Pois o lixo não ira´ desaparecer por mágica. Ele continuará sendo lixo se não for reaproveitado. Evite agir de maneira a prejudicar o meio em que vivemos.

 Nossa escola possui lixeiras adequados para a reciclagem do lixos e até caixas de descarga para aproveitar mais melhor a agua





Talvez você não esteja colaborando por não saber o que é reciclagem e por que ela é tão importante para o equilíbrio do planeta. Continue lendo que iremos explicar para voceis


Reduzir, Reutilizar e Reciclar” são as ações essenciais que qualquer cidadão responsável pode, e deve seguir para contribuir com o desenvolvimento sustentável. Chamadas de 3R’s, estas ações fazem parte, também, da cartilha de qualquer consumidor consciente que procura através de pequenas mudanças no seu cotidiano fazer a sua parte para garantir uma vida melhor para as futuras gerações.


A lógica dos 3 R’s começa pelo ato de Reduzir o consumo. Isso porque, a reciclagem, embora seja uma ótima forma de contribuir a sustentabilidade, também gera resíduos e consome recursos. Sendo, portanto, uma forma de apenas minimizar o impacto ambiental e não preveni-los (é o mesmo que em Produção Mais Limpa pode-se chamar de “tratamento de fim de tubo”). Assim, a única maneira real de sustentabilidade é aquela que começa pela educação do consumidor quanto à necessidade de buscar um equilíbrio entre sua satisfação pessoal e a sustentabilidade do planeta.

Fontes: site da InfoEscola e http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem