Caminho para casa...

Antes...
Já é bastante complicado ter que ir a pé para casa depois de um dia de aulas. Agora imagine fazer isso com uma cena dessas no meio do caminho. Terrível, não é?
Pois é isso o que acontece quando a maior parte dos alunos da escola Rio de Janeiro (e também Affonso Charlier) todos os dias ao retornarem para casa.
O descaso da população nos mostra que os cidadãos da cidade não estão preocupados com o meio ambiente, e muito menos com deixar a cidade mais limpa.
Impacto: A sujeira contamina o valo, e o tamanho da grama polui a visualização da fachada da escola. E, como se esse fato já não bastasse, animais ficam soltos em locais inadequados, o que é um risco até mesmo para a segurança da população que circula pelo local. 
Possíveis causas: O descaso, principalmente. O cavalo fica solto pelo terreno, ameaçando - mesmo que indiretamente - a segurança das crianças, o que é motivo de preocupação dos pais. 
Consequências do impacto: Faça chuva ou faça sol, o animal continua ali, da mesma maneira que o valo continua poluído e a rua com a calçada cheia de lixo. Muitas vezes, temos que andar no meio da rua (!) para não pisar na sujeira que é posta na calçada, ou no barro - que possui uma quantidade realmente grande -, arriscando assim, sofrer um acidente. Medidas preventivas: Não só a prefeitura da cidade como o próprio dono do terreno, poderiam limpar o local e tomar conta do animal.
Medidas de remediação: É urgente e não pode ser ignorado. A prefeitura deve tomar alguma atitude, ou algum acidente grave pode acontecer, pois não podemos continuar caminhando longe da calçada por causa da quantidade de lixo ou por causa de um animal solto que pode ser perigoso.

Equipe 06 - 
Atualmente


A mudança esta cada vez melhor,as ruas estão sendo 
melhoradas o valão fechado,e agora não é mais perigoso 
passar por ali e isso é bom para todos .


 agora as pessoas que passam por ali não 
tem mais medo de correr o risco de cair no valão, 
porque ele esta fechado.
 eu tenho certeza que agora esta mais seguro passar por ali,
e muito bom poder passa na quele lugar e não ter o medo de cair .



Amanda Rosa e  Larissa Costa  5C