Uma família de Quero Quero no campinho da escola! E agora?

Isolando a área da "maternidade"
Um exemplo de carinho pelos animais e respeito pela natureza vem sendo dado por alunos e professores da nossa escola. Durante o período do inverno, os alunos percebem a presença de um casal de Quero Quero, no pátio, seja na pracinha ou no campinho. 
A casa escolhida pelos animaizinhos é bem diferente: o pátio de uma escola onde estudam 1040 alunos, geralmente eles escolhem campos abertos e sem movimentação . O espaço, escolhido pelos animais é cuidadosamente isolado. 
Novamente este ano a “maternidade” esta acontecendo no campinho,  colocamo sinalizadores com  cones laranjas, para evitar que o bichinhos ou os colegas se machuquem.Embora a curiosidade de ver o ninho mais de perto e, claro, o nascimento das novas aves, alunos e educadores respeitam o isolamento. Os jogos e brincadeiras agora ocorrem a certa distância. “Não queremos machucar os pássaros e nem deixar eles assustados. Jogamos bola lá no outro lado”, conta um aluno do turno da tarde, sem desviar o olhar dos Quero Quero.

O Quero Quero é conhecido como uma ave briguenta, que não hesita em atacar quem invade seus domínios. Mas aqui , os bichinhos e os alunos estabeleceram uma relação de respeito, onde um, não entra no território do outro.
Saiba mais sobre este animal símbolo do Estado do Rio Grande do Sul em outros artigos aqui do blog.

Grupo de pesquisa trabalhando