O vídeo abaixo possui uma produção e compilação de material disponível na internet sobre meio ambiente.
Trabalho organizado pelas alunas Yasmin O. Duarte e Natally F. Moreira


Material que poderia ir para o lixo ganha vida nova e vira brinquedo.
O GPARJ com apoio das alunas do projeto Tribos confeccionaram brinquedos com o uso de sucata, reaproveitando evitando que coisas boas sejam despejadas no lixo e que possam proporcionar diversão às crianças e conscientização sobre a importância em se reciclar , contribuindo com a preservação do meio ambiente.

"Juma não era má estava só se defendendo ...Precisamos respeitar esses animais que não são domésticos, eles são selvagens e devem viver na floresta , livres." (Aluna: Luisa da Silva Callegaro)
"Os animais ficam com medo das pessoas e as pessoas dos animais e como aconteceu com Juma acabam mortos... se continuarmos assim acabaremos destruindo todas as onças."( Aluna: Filipe Luiz)![]() |
| Diga não ao desperdício |
![]() |
| Edição de imagens aluna Isabela Aguiar |


Nossa escola possui lixeiras adequados para a reciclagem do lixos e até caixas de descarga para aproveitar mais melhor a agua
Já é bastante complicado ter que ir a pé para casa depois de um dia de aulas. Agora imagine fazer isso com uma cena dessas no meio do caminho. Terrível, não é?
Impacto: A sujeira contamina o valo, e o tamanho da grama polui a visualização da fachada da escola. E, como se esse fato já não bastasse, animais ficam soltos em locais inadequados, o que é um risco até mesmo para a segurança da população que circula pelo local.
Medidas de remediação: É urgente e não pode ser ignorado. A prefeitura deve tomar alguma atitude, ou algum acidente grave pode acontecer, pois não podemos continuar caminhando longe da calçada por causa da quantidade de lixo ou por causa de um animal solto que pode ser perigoso.